Bem Vindo

domingo, 4 de novembro de 2012

FIFA Autoriza "Juiz Eletrônico" GoalRef e Haw - Eye.



Em breve, um dos assuntos mais polêmicos no futebol deve bater retirada das quatro linhas. Pelo menos assim espera a Fifa, que aprovou testes para tecnologia que avisará árbitros quando a bola entrar totalmente no gol. Apesar disso, a entidade internacional assinou termo preventivo que a isenta de qualquer responsabilidade caso ocorra erros do chamado “juiz eletrônico”.


                           
O primeiro teste do equipamento está marcado para dezembro, no Mundial de Clubes sediado no Japão. Corinthians e Chelsea entrarão em campo com o auxílio da nova tecnologia. As empresas GoalRef e Haw-Eye são responsáveis pelo desenvolvimento do sistema.

De acordo com o jornal inglês Daily Mail, a Fifa fechou contrato de seguro sobre eficácia da novidade esportiva. Caso algo dê errado, a culpa é exclusivamente dos desenvolvedores.




Os representantes da entidade esperam que o “juiz eletrônico” garanta total acerto, sem margem de erros, mostrando com clareza se a bola ultrapassou ou não a linha das traves. Caso os testes alcancem sucesso esperado, a arbitragem contará com a ferramenta já para a Copa das Confederações. 

              




- A tecnologia desenvolvida pelas empresas Goal Ref e Haw-Eye garante sensores que detectam o momento em que a bola ultrapassa a linha do gol.
- Durante o jogo, o árbitro usará um relógio que vai avisar quando o lance realmente culminar em gol legal.
- A tecnologia vai ser utilizada no Mundial de Clubes da FIfa, em dezembro.

Fonte: http://www.opovo.com.br/app/opovo/esportes/2012/10/24/noticiaesportesjornal,2941617/pode-confiar.shtml


Video: Esporte Espetacular - TV GLOBO - Sempre Informando a Comunidade.

Palestra Itália : Página Heróica na História do Futebol Brasileiro. Arrancada Histórica.



Palestra Itália
Página Heróica na História do Futebol Brasileiro.


Em 1942, por determinação do Ministério da Justiça, teve de mudar de nome por causa da "Segunda Guerra Mundial". Nenhuma entidade esportiva brasileira podia ter o nome de outros países, estivessem eles em guerra ou não. O Palestra então teve de procurar outra denominação que não "Itália". Passou a se chamar Palestra de São Paulo e durou apenas seis meses, porque a justiça implicou de novo, desta vez com o nome "Palestra".
                                             
Fundado em 26 de agosto de 1914, com o nome de Societá Palestra Itália, tendo como presidente Ezequiel Simone. Com apenas um ano de vida, quase fechou as portas. Muitos italianos que jogavam pelo clube foram convocados para a "Primeira Guerra Mundial", que se desenrolara na Europa. Entre eles, o presidente do clube de 1915, Augusto Vacari. Os dirigentes e atletas que permaneceram no Brasil deixaram de manter o clube para enviar dinheiro ao governo italiano. O cofre foi esvaziando e o Palestra por pouco não acabou.

A denominação "Palmeiras" surgiu em setembro de 1942 numa reunião que varou a madrugada entre dirigentes e representantes do Ministério. Nomes como Bandeirantes, Paulista e Paulicéia foram sugeridos. Optou-se, no entanto, por Palmeiras, em homenagem à Associação Athlética das Palmeiras, clube extinto havia tempo e que dera origem ao São Paulo FC.

Campeão Mundial ou vencedor da Copa Rio?
Oficialmente reconhecido pela FIFA como o primeiro campeão Mundial de Clubes, com a conquista do Torneio Internacional de Campeões - Copa Rio, de 1951, depois de um dossiê enviado à entidade máxima do futebol no ano de 2001 comprovando o "endosso" da mesma. Em 15 de dezembro de 2007 a FIFA retirou o reconhecimento.

Os primeiros
1° jogo e gol do Palestra Itália: Palestra 2 x 0 Savóia, 24/01/1915, Bianco fez o 1° gol.
1° gol do Palestra no Camp. Paulista: Radamés Gobbato, em 13/05/1916, Palestra 1x1 Mackenzie
1° gol do Palmeiras no Camp. Brasileiro: César Maluco, em 07/08/1971, Palmeiras 1x0 Portuguesa-SP
1° gol Palmeiras na Copa do Brasil: Tonhão, em 14/07/1992, Palmeiras 1x0 Sampaio Correa-MA
1° gol do Palmeiras na Copa Libertadores: Gildo, em 04/05/1961, Palmeiras 2x0 Independiente-ARG
1° gol do Palestra Itália em partidas internacionais: Imparato II, em 26/10/1922, Palestra Itália 4x1 Seleção do Paraguai na disputa da Taça Guarani
1° gol de um jogador palestrino-palmeirense por uma seleção nacional: Heitor, Seleção Brasileira, no amistoso contra o Barracas (ARG), em 13/05/1917.
1° jogo como Palmeiras: Palmeiras 3x1 São Paulo F.C., em 20/09/1942 (jogo em que o Palmeiras foi campeão paulista de 1942)
1° gol como S.E. Palmeiras: Cláudio, em 20/09/1942, Palmeiras 3x1 São Paulo F.C.

Maiores Goleadas
Em jogos oficiais: Palestra Itália 11x0 S.C. Internacional da Capital, em 08/08/1920, Camp. Paulista.
Maior goleada: Palmeiras 15 x 0 Seleção do Vale D'Aosta-ITA, em 15/07/1999, Taça Valle D'Aosta
» Sobre o Corinthians: Palestra Itália 8x0 Corinthians, em 15/11/1933
» Sobre o Santos: Palestra Itália 8x0 Santos, em 11/12/1932

Recorde de jogadores
» Marcou mais gols numa só partida: Heitor, 6 gols, em 08/08/1920, Palestra 11x0 S.C. Internacional ou Heitor, 6 gols, em 17/07/1927, Palestra Itália 11x2 Corinthians de São Bernardo do Campo
» Mais novo a vestir a camisa do Palestra-Palmeiras: Cláudio, em 21/08/2005 - 16 anos e 37 dias
» Mais velho a vestir a camisa do clube: Ademir da Guia, em 22/01/1984 - 42 anos (Palmeiras 1 x 2 Amigos do Ademir - jogo despedida)
» Jogador palestrino-palmeirense que mais vezes atuou pela Seleção Brasileira: Emerson Leão (goleiro), 69 partidas e 32 gols sofridos.



Video: Esporte Espetacular - TV GLOBO - Sempre Informando a Comunidade.
04/11/2012.

Pelé e Messi : Dois Craques , duas nações.



Pelé e Messi.
Pra chegar perto do PELÉ , tem que no mínimo ser TRI CAMPEÃO do MUNDO. ou marcar mais de 1.200 gols, tambem vale ser o ATLETA DO SÉCULO, muito simples.
Messi e Neymar são no momento os dois maiores jogadores de futebol do Mundo.
Messi craque da Argentina.
Neymar craque do Brasil.

Foto Pelé:http://www.escoladorei.com.br/
Foto Messi:http://magoalexarts.blogspot.com.br/2011/04/lionel-messi-barca.html


Video: Esporte Espetacular - TV GLOBO - Sempre Informando a Comunidade.

sábado, 3 de novembro de 2012

Campeonato Mundial de Futebol Social, a Homeless World Cup - 2012 - México.


Equipe de Futebol: Masculina e Feminina Rede Futebol Social.



A Homeless World Cup Foundation é uma organização mundial que utiliza o Futebol Social para conectar jovens ao redor do mundo, que estejam em situação de rua, ou excluídos socialmente, para melhorar suas vidas. O projeto é feito em parceria com outras 73 entidades internacionais, incluindo a Rede Futebol Social, da Organização Civil de Ação Social (OCAS), no Brasil. Todo ano, o trabalho é celebrado com a realização do Torneio Mundial de Futebol Social, com jogos para as categorias masculina e feminina – a segunda criada em 2010.

Quando o evento foi criado, a ideia principal era que as redes que atuam com populações de rua mostrassem os resultados dos seus trabalhos com o esporte. Inicialmente, a proposta era fazer com que o torneio ocorresse a cada dois anos. “Só que os jogadores podem participar somente um ano em cada equipe. O objetivo de realizar o Mundial anualmente é para dar oportunidade para mais jogadores participarem”, explica Pupo Fernandes, técnico de futebol e vice-presidente da Rede Futebol Social.

A HWCF foi fundada pelos jornalistas Mel Young, da Escócia, e Harald Schmied, da Áustria. A iniciativa surgiu durante a conferência da Rede Internacional de Jornais de Rua na Cidade do Cabo (África do Sul), em 2001. Dois anos mais tarde, ocorreu o primeiro Torneio Mundial de Futebol Social na cidade de Graz, na Áustria. Depois desse, os torneios ocorreram em Gotemburgo, na Suécia, em 2004; Edimburgo, na Escócia, em 2005; Cidade do Cabo, na África do Sul, em 2006; Copenhague, na Dinamarca, em 2007; Melbourne, na Austrália, em 2008; Milão, na Itália, em 2009; Rio de Janeiro, em 2010; Paris, na França, em 2011; e, recentemente, na Cidade do México, em 2012.

 Fonte:http://redeglobo.globo.com/acao/noticia/2012/11/torneio-de-futebol-social-estimula-o-potencial-de-jovens-carentes.html



Video:Globo Ação - TV GLOBO - Sempre Informando a Comunidade.